Em busca da Ecotopia...

Os 5 maiores edifícios do mundo

Publicado por focs em 19/08/2015 às 10h08

Conheça os 5 edíficios mais altos do mundo!

1. Kingdom Tower - Jeddah - Arábia Saudita

  

 

Previsto para ter sua construção concluída em 2018, o edíficio Kingdom Tower representa um projeto sem precedentes que se atreve a ir além do limiar de um quilômetro, uma altura que parecia existir apenas no munda da ficção até poucos anos atrás. Com mais de 1.000 metros de altura, o projeto conta com 167 pavimentos, dois subsolos, 58 elevadores, 439 apartamentos, um hotel com 200 quartos e 2.200 vagas de estacionamento.

Uma série de varandas foram concebidas para oferecer uma vista externa privilegiada aos ocupantes e sombreamento para a superfície da torre, reduzindo a radiação solar direta. Dentro da torre, pavimentos para escritórios comerciais estão localizados na parte inferior, onde as lajes possuem uma área maior. Em seguida vem o hotel, apartamentos com serviços e unidades residenciais de diferentes tamanhos. No topo, uma cobertura faraônica residencial, na coroa do edifício. Um terraço circular projeta-se de um dos níveis mais altos e será o mais alto heliponto do mundo.

Fonte: The Skyscraper Center

 

2. Burj Khalifa - Dubai - Emirados Árabes Unidos

 

 

 

Com 828 metros de altura e 163 pavimentos, o Burj Khalifa detém os seguintes recordes mundiais: edifício mais alto, a estrutura mais alta, o edifício com o maior número de pavimentos, o pavimento ocupado mais alto, o deque externo mais alto, o elevador com o maior percurso, o mais alto elevador. 

O empreendimento conta 58 elevadores e abriga, além do observatório no deque externo do 124° andar, um restaurante no 122º andar, 900 apartamentos residenciais, 37 pavimentos de escritórios comerciais, o Armani Hotel and Residences Dubai, um parque com 110.000m², 3.000 vagas subterrâneas e uma academia.

Fonte: The Skyscraper Center

 

3. Ping An Finance Center - Shenzhen - China (LEED Gold)

  

 

 

O Ping An Finance Center está uma localização privilegiada no centro da cidade e representa uma nova geração de arranha-céus asiáticos: muito alto, muito denso, e hiper-conectado. A torre vai simbolizar uma cidade que tem testemunhado o crescimento urbano sem precedentes - de 300 mil pessoas para cerca de 10 milhões - nos 35 anos desde que se tornou primeira Zona Económica Especial da China.

A fachada da Ping An Torre Finanças é uma das suas características mais importantes. Após a conclusão, a torre será adornada pela maior fachada de aço inoxidável no mundo, com um total de 1.700 toneladas de aço inoxidável 316L. Este material foi escolhido especificamente para este projeto devido à sua resistência à corrosão, que irá manter a aparência da Ping An Finance Center inalterada durante várias décadas, apesar atmosfera costeira de Shenzhen.

O empreendimento, com 660 metros de altura, o edifício contém 115 pavimentos, 5 subsolos, 80 elevadores e 1.200 vagas de estacionamento, busca certificação LEED Gold.

Fonte: The Skyscraper Center

 

4. Wuhan Greenland Center - Wuhan - China

  

 

Com 636 metros de altura, o edíficio Wuhan Greenland Center terá 125 pavimentos, 6 subsolos, 84 elevadores, 186 apartamentos e um hotel com 292 quartos.

O projeto foi pensado para incorporar vários aspectos relacionados a sustentabilidade:

- A recuperação de energia utilizando uma roda entálpica integrada ao sistema de ventilação. A roda entálpica capta a energia de sistemas de exaustão do edifício para pré-aquecer ou pré-resfriar o ar que entra no edifício;

- Um sistema de recuperação de águas cinzas, que trata as águas residuais da lavanderia do hotel, pias e chuveiros, e a reutiliza no sistema de resfriamento evaporativo do edifício;

- Um sistema de iluminação de alta eficiência, que utiliza reatores e lâmpadas com baixo consumo de energia, com sensores desligam automaticamente as luzes elétricas quando a luz do dia é suficiente.

- Equipamentos hidráulicos de baixa vazão, o que reduz a quantidade total de água potável necessária, bem como a energia de bombeamento associada.

Fonte: SmithGill / The Skyscraper Center

 

5. KL118 Tower - Kuala Lampur - Malásia 

 


Este empreendimento está previsto para ser concluído em 2019 e terá 118 pavimentos, 87 elevadores e um observatório a 477 metros de altura.

Com um total de mais de 400.000 metros quadrados de escritórios, hotel e funções comerciais, a torre será a mais alta do país e uma das mais altas do mundo, com 635 metros de altura.

O Projeto é considerado de alta complexidade: são esperadas mais de 15.000 pessoas transitando diariamente, com mais de 7.000 lugares de estacionamento designados para diferentes usos. 

Fonte: Systematica / The Skyscraper Center

 

 

Categoria: Arquitetura e Construção, Sociedade
Tags: arquitetura, cidades

voltar para Em busca da Ecotopia...

left show tsN fwR|left tsN uppercase fsN fwB|show fsN uppercase right fwB|bnull|||login news normalcase c10|fsN fwR c10 normalcase|normalcase c10|news login fwR c10 normalcase|tsN fwR c10 normalcase|fwR normalcase c10|content-inner||